Environmental
(Ambiental)
Nós estamos comprometidos com a aplicação de boas práticas para a redução dos impactos ambientais adversos e melhoria da eficiência no consumo de recursos naturais.
A Libercon Engenharia, estabeleceu com a sociedade e o mercado uma relação de transparência e compromisso em construir um mundo melhor. Para isso criamos o “Mãos à Obra: Responsabilidade Socioambiental“, um programa interno de engajamento e disseminação de informações ligadas ao meio-ambiente e às instituições às quais a Libercon apoia.
Com isso, mantemos constante diálogo e envolvimento em ações de Instituições e Organizações que estejam alinhadas ao nosso negócio.
Governance
(Governança)
Agregar valor e sustentabilidade por meio da engenharia e inovação: Buscar agregar valor e sustentabilidade por meio da engenharia e inovação, melhorando performance...
Saiba mais
Ética, integridade e compliance:
Promover e fortalecer uma cultura de ética...
Rentabilidade, solidez,
reconhecimento e credibilidade...
A Libercon Engenharia zela para que todo o relacionamento com o seu público de interesse seja pautado pelos mais estritos padrões de ética, transparência e respeito à lei. Para isso, disponibilizamos o nosso Manual de Ética e Integridade Corporativa, que deve ser obedecido por todos aqueles que estiverem agindo em nome da Libercon, independentemente do nível hierárquico.
Baixar Manual de Ética
Social
Social
Qualidade de vida, segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores: Manter as condições do ambiente de trabalho seguras e saudáveis, com a adoção de medidas...
Saiba maisQualidade, conforto e desempenho do produto final entregue: Explorar técnicas de engenharia e construção para garantir obras de alta qualidade, com condições de desempenho...
Saiba maisDesenvolvimento, engajamento e valorização do pessoal: Investir no desenvolvimento profissional dos colaboradores, por meio de programas de capacitação e treinamentos...
Saiba maisProjetos sociais: Participar de projetos sociais buscando trazer benefícios à sociedade através de voluntariado, ações comunitárias, doações entre outros.
Qualidade de vida,
segurança, saúde, bem estar e desenvolvimento dos trabalhadores
Manter ambiente de trabalho e de suporte que atenda à legislação aplicável através do PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos.
Implementar programas voltados ao bem-estar, saúde-física e mental dos colaboradores, como campanhas de vacinação.
Elaborar um plano de desenvolvimento dando acesso a iniciativas de desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal.
Manter políticas de remuneração e benefícios conforme práticas de mercado, medir o clima organizacional propondo ações de melhoria e manter ações de inclusão e respeito.
Qualidade, conforto
e desempenho do produto final entregue
Manutenção do sistema de gestão da qualidade implementado para garantir a satisfação do Cliente.
Priorizar a escolha de materiais e revestimentos que permitam a manutenção da qualidade sanitária dos ambientes.
Atender a norma ABNT NBR 9050 quanto à acessibilidade e à adaptabilidade do projeto, considerando o seu uso.
Quando possível, promover áreas verdes nos projetos, por meio de preservação de APPs e áreas remanescentes de vegetação, previsão de parques e praças dentro do projeto e no entorno.
Qualificação dos projetistas contratados. Clareza nos modelos, desenhos e especificações, incluindo características de desempenho esperado.
Manter organizado o databook da obra com evidências de testes, ensaios, inspeções, atas de reunião, diários de obra, entre outros.
Projetos sociais
e conexão com a comunidade
Priorizar a contratação de mão de obra e serviços locais durante a execução da obra.
Adesão a projetos que tenham aderência aos valores e compromissos da empresa e/ou desenvolvimento de novas ações e iniciativas de responsabilidade social.
Realizar mapeamento de associações e ONGs locais onde seja possível atuação a fim de promover impacto positivo.
Acompanhamento dos resultados dos projetos sociais (indicadores do impacto quantitativo de pessoas impactas, famílias, etc) e divulgação aos públicos de interesse (investidores, clientes, vizinhança, etc.).
Programa
mãos à obra
A Libercon Engenharia, estabeleceu com a sociedade e o mercado uma relação de transparência e compromisso em construir um mundo melhor. Para isso criamos o “Mãos à Obra: Responsabilidade Socioambiental“, um programa interno de engajamento e disseminação de informações ligadas ao meio-ambiente e às instituições às quais a Libercon apoia.
Com isso, mantemos constante diálogo e envolvimento em ações de Instituições e Organizações que estejam alinhadas ao nosso negócio.
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital realiza cerca de 3.000 atendimentos por ano. Atua ainda no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
A Libercon Engenharia é Sócio Investidora do GRAACC e ajuda a combater e vencer o câncer infantil.
O Complexo Pequeno Príncipe é o maior complexo hospitalar exclusivamente pediátrico do país e trabalha pela saúde, pelos direitos e pela vida das crianças e dos adolescentes. Está presente de forma precursora em áreas como a assistência médica, com 32 especialidades médicas e áreas de atuação em saúde de média e alta complexidade, a humanização hospitalar, o ensino e a pesquisa.
O Projeto Velho Amigo, é uma associação sem fins lucrativos que desde 1999 contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência e cuida, diretamente, de cerca de 1.300 idosos. A instituição tem como objetivo, promover por meio de assistência e do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer, a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima.
O Caça-Fome nasceu como uma campanha emergencial em abril de 2020 para socorrer pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade através da distribuição de alimentos (cestas-emergenciais) e máscaras de proteção contra o Coronavírus. A campanha cresceu, e com pouco mais de dois meses, e 200 toneladas de alimentos distribuídas, virou o Instituto Caça Fome.
O Instituto Alimentar, organização sem fins lucrativos e econômicos, propõe assistência social direta e indireta a comunidade, apoiando, promovendo, desenvolvendo e incentivando a saúde, educação, esporte, arte e cultura. Através de programas e projetos nas diversas áreas de atuação promove inclusão social e melhorar da qualidade de vida de crianças, jovens adolescentes e idosos do Brasil todo.